Operação prende foragida da Justiça e suspeito de assaltar farmácia no Acre

Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia e poderão ser levados ao presídio FOC

Na manhã deste sábado, 16, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, bem como a dois mandados de prisão, ambos no bairro Palheiral, na capital do Estado.

Uma operação da Polícia Civil do Acre, deflagrada neste sábado (16), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão, ambos no bairro Palheiral, em Rio Branco. A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE.

Prisões aconteceram no bairro Palheiral, na Baixada/Ascom

O foco da operação foi decorrente de investigação contra um acusado de realizar um assalto a uma farmácia no bairro Estação Experimental.

De acordo com a investigação, dois homens teriam assaltado a farmácia de posse de arma escopeta, renderam os funcionários e levaram uma quantia grande de dinheiro em espécie.

Com o inquérito instaurado, a equipe de investigação conseguiu identificar os suspeitos. Com isso, a Polícia Civil encaminhou a representação criminal ao Poder Judiciário, que emitiu os mandados.

Um dos suspeitos, G. S. da C., foi preso no dia 04 deste mês. Neste sábado, a equipe continuou com o cumprimento dos mandados, e prendeu outro suspeito. Segundo a Polícia, P. F. S. B., teria sido o responsável por prestar cobertura do crime e ajudar na fuga dos suspeitos do local do crime.

[fvplayer id=”1142″]

Na mesma ação, também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor da esposa de um dos suspeitos. Ela estava foragida do sistema de justiça desde novembro de 2020.

A mulher também foi autuada em flagrante pela prática do crime de receptação, já que portava um celular decorrente da prática de outro roubo, praticado no mês de maio deste ano.

Fora de circulação, os suspeitos serão submetidos à audiência de custódia e caso mantidas as prisões, encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

PUBLICIDADE