O padeiro Maruzí Monteiro Leonel, de 29 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro de uma residência que funciona como boca de fumo na noite deste domingo (24), na Travessa Aldenor de Souza, bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, moradores da região ligaram para o Copom denunciando que ouviram tiros vindo de dentro de uma residência que fica localizado na Travessa Aldenor de Souza. Rapidamente a guarnição da PM foi até o local e constataram a veracidade da informação. Os militares encontram um homem morto com tiros na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Maruzí.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.
Policiais militares do 2° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo informações da polícia, Maruzí seria usuário de drogas e estaria naquele local que funciona como boca de fumo comprando entorpecentes, quando foi surpreendido por traficantes que, de posse de uma arma de fogo, atiraram duas vezes contra a cabeça da vítima.
Ainda segundo informações da polícia, Maruzí estava sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa.