PSDB e PP fecham aliança pela disputa da Prefeitura de Rio Branco

Conversa envolveu Minoru Kinpara e a deputada federal Socorro Neri

Os líderes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre se reuniram com a Executiva Municipal do Progressistas (PP) para discutir uma possível aliança nas eleições municipais do próximo ano.

No encontro, surgiu a como indicativo formação de chapa com Alysson Bestene como candidato a prefeito e Minoru Kinpara como vice.  A chapa pode ser consolidada até a convenção partidária, que irá definir as candidaturas majoritárias.

“Encerramos o dia com uma reunião importante com líderes estaduais e municipais dos partidos. Representando o Progressistas, estiveram presentes a deputada federal Socorro Neri, presidente do diretório municipal, e o dirigente Lívio Veras. Da nossa legenda, tivemos a presença do presidente da executiva municipal, Alexandre Fonseca, do secretário-executivo Tadeu Coelho, do vice-presidente estadual Gledson Pereira e do nosso pré-candidato Minoru Kinpara”, declarou o deputado Luiz Gonzaga, presidente estadual do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa.

PSDB e PP | Foto cedida

O deputado tucano enfatizou que discutiram a aliança entre os dois partidos para as eleições de 2024 e que chegaram ao consenso de que essa parceria será fundamental na disputa pela prefeitura da capital. “Acredito que demos o primeiro passo para a formação de uma ampla frente política, que buscará o apoio de outros partidos”, disse Gonzaga.

A Executiva Municipal do Progressistas se reunirá hoje para definir a pré-candidatura do secretário Alysson Bestene para a prefeitura de Rio Branco. O posicionamento do diretório municipal em favor do nome de Alysson deve encerrar as pretensões do atual prefeito Tião Bocalom de buscar a reeleição com o apoio do partido.

A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) está buscando apoio e costurando alianças para que o partido seja o grande protagonista na sucessão municipal. A legenda conta com o governador Gladson Cameli como principal cabo eleitoral do pleito do próximo ano.

A convenção da Executiva Municipal do PSDB está prevista para o próximo mês, quando serão escolhidos os pré-candidatos a prefeito de vários municípios e os delegados que participarão da escolha da nova direção nacional, marcada para novembro.

Os tucanos já definiram seus candidatos em algumas cidades, com Minoru Kimpara concorrendo à prefeitura de Rio Branco, possivelmente em composição com o Progressistas. Em Brasileia, a engenheira civil Isabelle Araújo deve ser candidata, enquanto o ex-deputado estadual Cadmiel Bomfim concorrerá à prefeitura de Feijó. A direção do partido planeja apresentar candidaturas majoritárias em 12 municípios, mas não descarta a possibilidade de composições políticas para garantir um maior número de partidos no mesmo palanque.

PUBLICIDADE