Quem é Natascha Falcão, revelação brasileira do Grammy Latino

Atriz, cantora e dançarina pernambucana é a única brasileira a figurar entre os indicados à artista revelação do Grammy Latino 2023

Natascha Falcão em show - Metrópoles

Divulgação

Na última terça-feira (19/9), o Grammy Latino anunciou os artistas indicados à sua 24ª edição. Entre os brasileiros da lista, um nome pouco conhecido, mas cuja potência conquistou a Academia Latina da Gravação: o de Natascha Falcão. A pernambucana de 35 anos, e menos de 15 mil seguidores nas redes sociais, foi a única brasileira a conquistar um lugar na concorrida categoria de Artista Revelação, com o disco Ave Mulher. O álbum mistura sonoridades nordestinas como coco, ciranda, maracatu, frevo e referências do Mangue Beat.

Natascha descobriu a paixão pela música ainda criança, na escola, durante as aulas de teatro. Em 2013, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde integrou a banda Pirarucu Psicodélico, formou-se em dança e começou a pensar na carreira solo, que se concretizou em 2019, com o EP Kitsch.

Para além da discografia solo, ela vem se destacando no elenco feminino do show Viva Gal, idealizado em tributo à cantora Gal Costa (1945-2023), junto às cantoras Janamô, Juliana Linhares, Kátia Jorgensen, Maíra Garrido, Simone Mazzer e Taís Feijão.

PUBLICIDADE