O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia no último final de semana. Ele foi espancado por Yuri de Moura Alexandre, que já foi preso, na portaria do prédio em que o homem mora. O estudante de medicina teria agredido o artista após ter sua sexualidade revelada.
Meyniel nasceu no Rio de Janeiro e tem 26 anos de idade. O ator começou a sua carreira no aplicativo de vídeo curtos Vine e passou a ser reconhecido por suas gravações voltadas para o humor.
Com o sucesso no aplicativo, ele ganhou oportunidade no teatro e foi o dublador de Bob Esponja, no filme Bob Esponja: Um Herói Fora da Água, de 2015. Depois disso, ele esteve em produções como Meus 15 Anos, Os Espetaculares, Um Natal Cheio de Graça e A Última Festa.
Na televisão, ele esteve nas séries Queens of Brazil, Tá Pago, ao lado de Leandro Hassum, e Atua ou Surta. Victor Meyniel ainda tem, no currículo, o livro Oito ou Oitenta, lançado pela Editora Astral Cultural. Hoje, além de ator, ele atua como criador de conteúdos para o Instagram e conta com mais de 1,3 milhão de seguidores.
Agressão a Victor Meyniel
O ator Victor Meyniel foi vítima de um crime de homofobia neste sábado (2/9), na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio. Em um vídeo, publicado pelo advogado dele, Ricardo Brajterman, é possível ver o rapaz sendo brutalmente agredido, enquanto o porteiro do edifício fica sentado assistindo a cena.
“Estamos adotando todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cível e criminal. Esse crime bárbaro não passará impune. É tudo absurdo, a brutalidade do criminoso e a omissão do porteiro”, afirmou o advogado.
Em uma nota oficial, Ricardo Brajterman informou que Victor Meyniel e a mãe prestaram queixa na delegacia e abriram um boletim de ocorrências. O ator também passou por exame de corpo de delito.