A Polícia de São Paulo registrou a morte de Rafa Puglisi, conhecido como “dentista dos famosos”, como suspeita. O rapaz, de 35 anos, foi encontrado sem vida na piscina de casa, em Barueri, São Paulo, na última segunda-feira (18/9).
O UOL divulgou nota da Secretaria de Segurança sobre o caso: “Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 8h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina”, dizia o início do comunicado.
No fim do texto, o órgão revela que considerou o acidente suspeito: “O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC), e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri”.
A despedida de Rafa vai acontecer nesta terça-feira (19/9), com missa de corpo presente no Cemitério do Morumbi, ao meio-dia. A informação foi publicada no Instagram do dentista. A família esclareceu o motivo de ter aberto o velório e enterro a todos.
“Em respeito a todos e a bênção que estamos recebendo de todos vocês aqui no Instagram, pensamos que o Rafa iria ficar muito feliz de ver o quanto ele era querido e, por isso, depois de muito pensar entre a família, decidimos abrir o enterro para público e convidar todos vocês para dar um último beijo no Rafa”, escreveram, antes de informarem os detalhes do sepultamento.
Os familiares encerraram com um pedido: “Esperamos que todos que irão tenham respeito e não invadam a privacidade da família, nem tirem fotos e façam vídeos do corpo! Estejam lá felizes pelo legado que o Rafa deixou! Fiquem com Deus e obrigada pelas orações!”.
A notícia da morte
Rafael Puglisi, conhecido como o dentista das celebridades, morreu na última segunda-feira (18/9), aos 35 anos. Segundo a declaração de óbito, publicada nas redes sociais do profissional, a causa da morte foi um traumatismo cranioencefálico.
Na postagem da triste notícia, foi explicado que Rafael bateu a cabeça no fundo da piscina após mergulhar. “Estamos em luto! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça”, contaram na legenda.
Ainda segundo as informações, Rafael Puglisi foi socorrido, mas não resistiu. “Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital.”
“Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos ao seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto”, completaram no texto.