ContilNet Notícias

Recém-nascida morre vítima de asfixia mecânica em Rio Branco; pais são conduzidos à delegacia

Por Ithamar Souza, ContilNet

Uma tragédia chocou os moradores do bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, na manhã deste sábado (2). Uma recém-nascida de apenas 16 dias de vida perdeu sua vida de forma trágica, vítima de asfixia mecânica.

Segundo informações, os pais da bebê estavam enfrentando problemas relacionados ao uso de entorpecentes. Na noite de sexta-feira (1), o pai, identificado como José Antônio de Souza, de 42 anos, não retornou à residência familiar. A recém-nascida, portanto, ficou sob os cuidados exclusivos de sua mãe, Delziane Eleonora da Silva, de 33 anos.

Foto ContilNet

A manhã de sábado trouxe uma cena devastadora para Delziane. Ao acordar, ela se deparou com a filha já sem vida ao seu lado, apresentando rigidez corporal e indícios de sangramento nasal, sugerindo a possibilidade de morte por asfixia.

Vizinhos prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma ambulância de suporte avançado chegou à residência dos pais da recém-nascida. No entanto, os paramédicos constataram que a bebê já estava sem sinais vitais.

Foto ContilNet

A Polícia Militar do Acre (PMAC) compareceu ao local e isolou a área para permitir a realização dos procedimentos de perícia. O corpo da recém-nascida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.

A equipe da Polícia Civil, mais especificamente da Equipe de Pronto Emprego (EPE), colheu informações preliminares e agora o caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile