O Embraer EMB-110 “Bandeirante” é um avião bimotor turboélice destinado ao uso civil e militar, com capacidade para vinte e um passageiros, desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer. Ele é muito utilizado na região amazônica, inclusive para transporte comercial entre as cidades do interior do Pará e do Amazonas, sendo considerado muito seguro.
Por isso, causou muita surpresa a queda de uma dessas aeronaves, na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, no interior do Amazonas.
Vídeos divulgados nas redes sociais na madrugada deste domingo (17) mostram momentos antes de os passageiros embarcarem no avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas.
Os 12 passageiros da aeronave praticavam pesca esportiva e eram muito amigos. Também havia dois tripulantes a bordo. Nenhum dos 14 sobreviveu ao acidente.
Nas imagens publicadas por amigos das vítimas, os pescadores aparecem brincando, em clima amistoso, e chegam a falar que o avião parece “uma lata de sardinha”, em referência ao tamanho do veículo.
Um avião que transportava 14 pessoas caiu em Barcelos (AM), na tarde deste sábado (16). A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. Segundo o prefeito, todos morreram.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, informou que o grupo de turistas estava na região para a prática de pesca esportiva.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave saiu às 12h18 de Manaus e a previsão para chegar em Barcelos era 13h25. No município chovia e a pista de pousos e decolagens estava molhada. O avião teria derrapado ao tentar aterrissar na cidade.
[fvplayer id=”1145″]