Acre registra redução de mais de 30% no número de tentativas de homicídio em setembro

A coleta de dados foi realizada através do preenchimento de planilhas pelas unidades policiais do estado

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, divulgou um levantamento de dados sobre casos de latrocínio, o roubo seguido de morte, e tentativa de homicídio, ocorridos nos primeiros 9 meses de 2023. Os dados da pesquisa mostram que apenas três casos de latrocínio foram registrados neste ano, nos meses janeiro, fevereiro e maio.

A coleta de dados foi realizada através do preenchimento de planilhas pelas unidades policiais do estado, informações fornecidas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pesquisas junto à plataforma SINESP-PPE.

Foto: Ascom

“A redução nos casos de latrocínio é um indicativo positivo para a segurança dos cidadãos do Acre, mostrando um esforço contínuo das autoridades para combater esse tipo de crime violento. O resultado demonstra que a implementação de políticas de segurança e o trabalho conjunto das unidades policiais estão produzindo resultados tangíveis”, revela o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.

Além disso, os dados apontam para uma queda significativa nos casos de tentativa de homicídio. Em setembro de 2023, houve uma redução de 37,5% em relação ao mês de agosto. Essa tendência se estende aos últimos 5 anos, com uma redução de 50% nos casos de tentativa de homicídio em setembro.

PUBLICIDADE