27 de abril de 2024

Acreanos casam em praia de Maceió com cerimônia emocionante; VEJA FOTOS

Adriana Dantas e Pancho Roque oficializaram a união de 22 anos

Lindas as crianças da etnia Ashaninka, aldeia Apiwtxa, Acre. A foto é do grande Ricardo Stuckert.

A educadora aposentada Maria Raimunda Rocha viajou para São Luís – MA, onde celebrou os 15 anos da neta Alice. Na foto, também a orgulhosa mamãe Raissa. Happy Birthday!!!

Para comemorar os aniversariantes do mês de setembro, a Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), reuniu um grupo de colunistas no dia 2 de outubro, no Point do Pato. A Chef e empresária Socorro Jorge caprichou no Peixe Maravilha que serviu aos presentes, mais uma novidade do cardápio. De comer rezando!

O querido casal Valmir e Nágila Dourado na festa Flashback realizada no último sábado no Gran Reserva.

Eu e o professor Marcos Luís literalmente nos embalos de sábado à noite promovida pelos DJs Elvis Araruna, DJ Jianey e Renan Biggi no belo espaço Gran Reserva.

María Neira, diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS, disse que os vírus do ebola, Sars e HIV saltaram dos animais para os humanos depois da destruição maciça de florestas tropicais.

A ativista Narges Mohammadi venceu o Nobel da Paz 2023! A iraniana tem-se destacado na luta pelos Direitos Humanos no Irão, especialmente pela defesa da liberdade de todas as mulheres que se manifestam contra as leis abusivas e discriminatórias e a repressão da liberdade de expressão no país. Mesmo com a honraria ela continua injustamente presa.

Que continue inspirando todas as pessoas que defendem os direitos humanos, ativistas, cidadãos iranianos, e quem luta pela liberdade e pelos Direitos Humanos. Por sua liberdade!

Maria Luiza Belarmino com suas irmãs no último domingo participando do Círio de Nazaré em Belém do Pará.

A psicóloga Rutilena Tavares e o marido Benedito Carvalho comemorando suas bodas de prata.

O ativista Germano Marino feliz da vida na Parada Gay que fechou a programação da 16ª LGBTQIAPN+ACRE com muito sucesso, apesar do enorme calor que castiga o planeta atualmente.

Dia 10 de outubro, em uma das belas praias de Maceió, Adriana Dantas e Pancho Roque oficializara a união de 22 anos na presença de poucos convidados e as duas lindas filhas do casal.

Um sucesso a ação promovida pela ACOS (Associação dos colunistas sociais do Acre) para 170 crianças na ocupação Marielle Franco,00 no dia 12 de outubro.

News

*Valendo desde o dia 5 de outubro, a Lei Sérgio Taboada (nº 4.176), instituindo a Semana da Música, a ser realizada a partir de 2024, na primeira semana de agosto, tendo como base de referência a data de criação da Associação dos Músicos do Acre (Amac). A Fundação de Cultura Elias Mansour e a Amac serão responsáveis por organizar a programação, com shows, saraus, workshops e performances de artistas, que incentiva a produção autoral.

Homenagem ao saudoso acreano Sérgio Taboada, que foi bancário, sindicalista e exerceu dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, entre 1991 a 1999. Compôs músicas, escreveu poesias, contos e produziu três CDs independentes.

*Será no período de 9 a 13 de outubro a Feira Literária do Sesc Acre.

*O eclipse anular do sol será visível no Brasil, nos estados do Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco no próximo dia 14 de outubro. Nos demais Estados, será parcialmente visível.

*A multitarefas Camila Cabeça está na contagem regressiva para mais uma Oficina de Carimbó, de 18h30 às 20h30, no Sesc Centro. O link para inscrição: https://forms.office.com/r/W87z386e56

*Mais uma estratégia da Fifa para colocar 34 no colo da Arábia Saudita, eliminando concorrentes no atacado.

A próxima Copa do Mundo será no Reino de Granada: Portugal, Espanha e Marrocos! Edit.: é sobre 2030, ok? Enunciada de ansiosa, rs!

*Lula 3 está destruindo tudo o que Lula 1 e 2 fizeram nos anos 2000. Não sei se é proposital, se por algum declínio mental, ou raiva acumulada. O fato é que vai deixar um triste registro de um retorno que poderia ser exitoso, se não fossem algumas obsessões. Acontece nos melhores casamentos!

*Com esse aquecimento global assustador crescendo, penso que a mídia deixa a desejar por não informar o que é preciso. Como p.ex., sobre a importância em combater seriamente o desmatamento e as queimadas, nosso principal fator de emissão de gás CO2. Ou informando que, no caso brasileiro, o agronegócio é um grande responsável pela emissão de gás metano, que provoca metade do aumento da temperatura do planeta, pois é 28 vezes mais destrutivo que o CO2. Somos o quinto maior emissor de metano do mundo, e poderíamos reduzir 36% da emissão desse gás até 2030, bastando melhorar o manejo das pastagens de modo a facilitar a digestão bovina, responsável sozinha por metade das nossas emissões de metano.

Se o crédito rural fosse condicionado ao uso de técnicas adequadas nesse manejo, estaríamos melhorando a produtividade no campo e fazendo efetivamente algo de benéfico para a melhoria do clima, ao invés de continuar tapeando o povo com recomendações paliativas do tipo “tome mais água”, “evite se expor ao sol do meio-dia”, “use protetor solar”… Só acho!

*Dia 5 de outubro a Constituição Federal do Brasil completou 35 anos: Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”, declarou o presidente da assembleia. “Traidor da Constituição é traidor da pátria. (…) temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações. Principalmente na América Latina. Palavras do gigante Ulysses Guimarães.

Em 1988, a “Bancada Feminina” em Brasília era chamada de “Bancada do Baton”. Na época 26 deputadas lutaram para que os direitos das mulheres fossem garantidos na Constituição que ficou conhecida como “Cidadã”, marcando o início de uma nova era da democracia brasileira. Atualmente são 91 Deputadas e 15 Senadoras que seguem firmes e nos estimulam para que cada vez mais mulheres possam ser Deputadas, Governadoras, Prefeitas, Vereadoras… o que quisermos ser!

*Um charme a ema com suas eminhas que nasceram no palácio Alvorada em Brasília. É claro que Lula fez bem em “mangar” do doente mental que correu atrás das emas com uma caixa de remédio pra malária: “elas crescerão livres de cloroquina”. Ao menos isso!

*O que Mercúrio retrógrado pode fazer na sua vida que você já não tenha feito pior?

*A produção de hambúrguer à base de plantas salva 250.000 animais por ano! É isso que um estudo da World Animal Protection afirma. “A análise dos números mostra que à medida que o consumo de hambúrguer à base de plantas cresce, aproximadamente 140.000 porcos e 110.000 vacas deixarão o sistema alimentar a cada ano. “” (Fonte: ‘O amor do Fast food pela carne à base de plantas salva um quarto de milhão de animais por ano’).

*Ainda bem que a Sandy se separou! Não aguentava mais ouvir falar da Sonza!

*A oposição a Lula já tem um vídeo para a próxima campanha eleitoral, não é? Não tem como defender o tiro no pé. Joga no google Batekoo e Ministério da Saúde.

*A lei proíbe. O senado libera. PEC dos vampiros Sangue vira comércio. Vergonha!

*Repetindo meu pensamento: Quando as decisões mais importantes para o desenvolvimento de uma nação passam pela aprovação de uma suprema corte e seus juízes parciais a democracia deixa de ser uma democracia. Vira um regime. Estamos vivendo hoje em um regime injusto e desigual. A justiça no Brasil, hoje, não tem mais valor, tem preço.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost