Após decreto de situação de emergência devido à seca extrema no Acre, o governo se reuniu, neste sábado (7), na busca de resoluções. A reunião, que contou com a participação de representantes de diversas instituições governamentais, teve como objetivo principal a elaboração de estratégias para enfrentar os desafios da seca.
SAIBA MAIS: Governo decreta situação de emergência por cenário de extrema seca no Acre
Entre os temas discutidos estavam a gestão de recursos hídricos, a distribuição de água potável para as áreas mais afetadas e a implementação de medidas de conservação de água. O secretário de Governo, Alysson Bestene, enfatizou a importância da colaboração entre as instituições para garantir a segurança hídrica do Acre e também proteger a população dos impactos negativos da estiagem severa.
Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente apresentou diversos dados analíticos para melhor entendimento. Além disso, a secretária de Povos Indígenas, Francisca Arara, destacou a importância de traçar um mapeamento detalhado e amplo, a fim de identificar e avaliar a situação de todas as Terras Indígenas no Acre, juntamente de ações prioritárias para minimizar os impactos.