Após negociações com a Prefeitura de Rio Branco, manifestantes que fecharam a AC-40, estrada que dá acesso a Senador Guiomard, liberaram o acesso à rodovia. Os manifestantes fecharam o trecho próximo Mercantil K11 desde a última segunda-feira (23).
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma equipe foi até o local e formaram uma comissão, composta por um representante do Gabinete Militar da Prefeitura, da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e de moradores. De acordo com informações da assessoria, representantes dos moradores devem agora se dirigir à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para iniciar as discussões sobre o planejamento das obras no ramal.
SAIBA MAIS: Manifestantes voltam a fechar AC-40 e radicalizam movimento; mais vias são fechadas
Desde a manhã da última segunda-feira (23) os manifestantes bloquearam a via, chegando a liberar a estrada à noite, no entanto, por volta das 5h da manhã desta terça, retomaram o protesto, interditando, também, alguns ramais que estavam servindo de rotas alternativas para os motoristas seguirem viagem, como o Ramal da Piçarreira, que termina no bairro Benfica e Ramal da Casa da Sogra, que corta no Ramal dos Moreiras, após o trecho interditado.