Após sair do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o vereador João Marcos Luz, anunciou durante sessão desta terça-feira (24), na câmara dos vereadores de Rio Branco que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O líder do prefeito Tião Bocalom na câmara recebeu o convite para se filiar ao PL e aceitou. Ele estava sem partido desde julho deste ano, quando anunciou sua saída do MDB de Flaviano, após a direção do partido escolher apoiar o ex-petista Marcus Alexandre à pré-candidatura pela prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições.
Em seu discurso no pequeno expediente, o vereador falou sobre sua filiação e saída do MDB. “É um ciclo novo, é aquilo que acontece naturalmente, e eu particularmente não quis sair em nenhum momento do MBD, mas eu fui forçado a sair do MDB. Coube a mim e minha equipe tomar uma decisão e militamos junto ao PL a partir de agora”, disse.
João Marcos, que não faz questão de esconder sua admiração pelo ex-presidente da República, propôs, ainda, o título de cidadão rio-branquense a Bolsonaro.