22 de fevereiro de 2024

Ataque a tiros deixa mais de 10 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

Caso foi registrado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (25), um ataque a tiros em Lewiston, no Maine, Estados Unidos, deixou pelo menos 16 mortos entre 50 e 60 ficaram feridas, segundo a CNN. A Fox News fala que 22 pessoas morreram. O suspeito pelo ataque está foragido, afirmou a polícia. O presidente dos EUA, Joe Biden, já foi avisado.

Polícia divulgou foto de possível carro envolvido no ataque nos Estados Unidos — Foto: Departamento de Polícia de Lewiston

A polícia de Lewiston disse em uma postagem no Facebook que estava lidando com um incidente de atirador ativo no Schemengees Bar and Grille e Sparetime Recreation, uma pista de boliche. “Por favor, fique fora das estradas para permitir o acesso das equipes de emergência aos hospitais”, disse a polícia.

Uma rede de saúde estadual afirmou que está atendendo a um evento de vítimas em massa de um tiroteio. “A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes”, publicou em comunicado.

O ataque fez com que o governo emitisse um aviso para que os moradores buscassem locais seguros e não saíssem de suas casas. Lojas e empresas também foram aconselhadas a fecharem as portas.

Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que o atirador tenha agido em dois locais diferentes, incluindo um bar e um espaço recreativo. A investigação apura se um outro criminoso está envolvido no ataque.

PUBLICIDADE