O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entregou nesta segunda-feira (9), novas 16 unidades habitacionais no bairro Santo Afonso, Segundo Distrito de Rio Branco, para famílias de baixa renda. O investimento total da obra foi de R$ 766.272,49 em recursos próprios da prefeitura.
As residências, modelo sobrados geminados, fazem parte da primeira fase do Programa de Aceleração, do governo Dilma, e que estavam inacabadas há anos. O setor de obras da prefeitura concluiu após pedido do prefeito Tião Bocalom.
“Essas habitações são frutos do PAC do Governo Federal, mas as obras estavam abandonadas desde 2011. Os imóveis foram depredados, e por todos esses anos as pessoas aguardavam. Mas nós entramos com uma contrapartida, revitalizamos as casas e entregamos a quem era de direito”, disse.
Durante entrega das chaves, o prefeito falou sobre o compromisso com o setor de habitação e reforçou o empenho em executar o projeto que visa construir 1001 casas em um único dia, previsto para maio de 2024. “Imaginem só quando forem 1001 casas entregues em um dia, em maio do ano que vem?!”, ressaltou Bocalom.