ContilNet Notícias

Campeão da Copa com a Argentina, Papu Gómez é suspenso por 2 anos após testar positivo em antidoping

Por O GLOBO

Campeão da Copa do Mundo do Catar com a Argentina, o meio-campista Papu Gómez testou positivo no exame antidoping e foi suspenso por 2 anos, segundo o jornal espanhol Relevo. O jogador do Monza, da Itália, testou positivo para substância proibida em exame realizado em novembro de 2022, dias antes da Copa do Mundo, quando ainda atuava pelo Sevilla.

O exame foi feito em um treinamento do clube espanhol quando os médicos chegaram de surpresa para realizar um controle de antidoping. Segundo a versão de Papu Gómez, ele havia tido uma noite mal dormida e tomou um remédio de um de seus filhos sem consultar antes os médicos do Sevilla.

O portal espanhol também informa que o meia argentino e o Sevilla estavam cientes desse assunto há meses, quando receberam uma notificação da UEFA, mas a punição saiu apenas nesta semana. Este aspecto prejudicou Papu, que rescindiu seu contrato com o time da Espanha, a encontrar um novo clube para seguir sua carreira, já que nenhuma equipe queria correr o risco de ter um jogador suspenso no elenco.

Papu Gómez foi campeão do Mundo com a Argentina em 2022 — Foto: Divulgação/Argentina

Papu Gómez, na verdade, queria esperar até janeiro para acertar com um novo clube para saber se teria ou não algum tipo de punição, mas acabou assinando com o Monza, onde disputou apenas duas partidas em outubro. Vale lembrar que o Vasco tentou a contratação do meia argentino em janeiro deste ano, mas o alto salário foi um dos principais complicadores para uma possível negociação.

Resta saber se Papu Gómez, de 35 anos, irá recorrer para conseguir diminuir a punição ou se aceitará os dois anos previstos. Até o momento, o meio-campista não se pronunciou sobre o caso e o clube italiano confirmou a informação e preferiu não tomar nenhuma decisão até avaliar os próximos passos processuais.

Sair da versão mobile