A Ferrari acaba de lançar mais um modelo, mas, dessa vez o veículo com um diferencial: trata-se de um modelo de fabricação única, ou seja, apenas um proprietário em todo o mundo terá o SP-8. O modelo será exibido em seu primeiro evento público no Circuito de Mugello, em Florença, e depois no Museu Ferrari em Maranello, também na Itália.
Em seguida, de acordo com o site especializado Car and Driver, será finalmente entregue ao seu futuro proprietário, uma pessoa de Taiwan (que não teve sua identidade revelada), em março de 2024. O modelo é inspirado, tanto no design como no desempenho, no F8 Spider.
Segundo a publicação, no entanto, a Ferrari não forneceu especificações de desempenho do SP-8, mas acredita-se que ele tenha um motor V-8 biturbo de 3,9 litros, montado atrás dos assentos e produzindo 710 cavalos de potência. Os números são similares aos do 488 Pista, cujo motor permite que o modelo alcance 100 km/h em menos de três segundos.
“A frente é refeita, com um splitter mais longo e assertivo. A metade dianteira do carro tem acabamento em fibra de carbono Blue Sandstone iridescente brilhante sem pintura, enquanto a carroceria traseira tem acabamento em pintura cinza Argento Micalizzato fosca”, descreve a revista.
Segundo a fabricante, o desenho do modelo conversível exigiu uma “combinação de simulações, testes em túnel de vento e testes de pista para trazer o padrão de conforto ao mesmo nível do F8”.
“A Ferrari diz que as rodas exclusivas representam uma versão moderna dos protótipos clássicos da marca, bem como remetem às rodas de liga leve do F40”, aponta a Car and Driver.
Por conta da exclusividade do modelo, não há uma estimativa oficial para o seu custo. O que se sabe é que, certamente, esse valor ultrapassa R$ 1,64 milhão, preço inicial de um modelo “comum” do F8.