Após anos de espera, os moradores do bairro Canaã e Areal irão ver a construção da Ponte da Judia, uma das obras mais aguardadas pela população do 2º Distrito de Rio Branco. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta terça-feira (3), com a presença do prefeito Tião Bocalom.
A obra está orçada em mais de R$ 7 milhões. Cerca de R$ 3,4 milhões é fruto de uma emenda da vice-governadora, na época senadora, Mailza Assis. O restante foi compensado em recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco.
A atual ponte, de madeira, com as últimas enchentes e a deterioração, teve a estrutura comprometida. O projeto da nova ponte prevê uma estrutura mista, de concreto e aço. Além disso, a nova ponte terá 88 metros de extensão, com acesso pavimentadas nas duas tampas. O prazo de entrega, segundo Bocalom, é de até 8 meses.
“É uma estrutura que pode ser feita muito rápida, talvez seja concluída antes dos 8 meses”, explicou o prefeito.
Além disso, Bocalom aproveitou para anunciar novas obras que deverão ser lançadas em breve. Além do viaduto da Avenida Ceará, próximo ao Araujo Mix, anunciada na última semana já com a assinatura da ordem de serviço, o prefeito informou que nós próximos 40 dias espera realizar o lançamento da obra do viaduto da AABB, também na Av. Ceará.
O prefeito também assina nesta quarta-feira (4), a ordem de serviço para a Ponte do Caipora, no projeto Assentamento Moreno Maia.