Com saída de pastor, saiba quem são as duas possíveis indicações de Mailza para os Direitos Humanos

Acompanhe, diariamente, a atualização da coluna "Na Ponta da Língua", por Matheus Mello

Após o anúncio – que pegou de surpresa (acreditem!) o Palácio Rio Branco – do pedido de exoneração do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Alex Carvalho, dois nomes se apresentam como possíveis para ocupação do cargo. A decisão? Será da vice-governadora Mailza Gomes, que indicou Alex para o cargo e quer o líder religioso em seu gabinete.

Pastor Alex Carvalho pediu exoneração do cargo/Foto: Reprodução

O também pastor Tadeu Braga, funcionário público cedido para o gabinete de Mailza e membro da Assembleia de Deus, está entre os preferidos. Com vasta experiência em assessoria, o religioso já assumiu cargo no governo de Tião Viana. Tadeu tem uma relação muito sólida com Mailza.

O segundo cotado para o cargo é o ex-secretário da pasta, Lauro Santos, que antecedeu Alex na gestão dos Direitos Humanos.

Tadeu Braga, à esquerda, e Lauro Santos, à direita/Foto: Reprodução

Lauro Santos é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em administração de empresas e negócios. Também tem experiência no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae), no cargo de diretor.

Informações extraoficiais apontam que Mailza ainda está elaborando a saída de Alex, mas que deve sentar em breve para escolher o futuro gestor da pasta.

PUBLICIDADE