Quem tem pressa de futuro? Bem, a Lua Crescente desta quinta-feira, dia 26, avança com tudo no signo de Áries, adensando a contagem regressiva para a Lua Cheia que também será um Eclipse Lunar Parcial, no próximo sábado, dia 28. Dessa maneira, o céu está tão ansioso quanto inspirado.
Então, é preciso saber direcionar esses ímpetos com sabedoria para então realizar com mais consciência. Pois os eclipses são poderosos em seu simbolismo. Na astrologia, sempre que esses belos fenômenos astronômicos acontecem, diz-se que o astral traz viradas súbitas de situação, muitas inesperadas. Dessa maneira, o céu pede para seguir os instintos e confiar na intuição, mas sem desdenhar da capacidade de análise para além da superfície.
Nesse meio tempo em que adentra nos domínios do signo que é pioneiro no zodíaco, a rainha da noite flerta com o poderoso Plutão, patrono do submundo. Assim, o astral também mostra que, em meio às mudanças súbitas típicas desses momentos sob eclipses, é preciso ter cuidado com o senso de emergência que pode surgir em demasia. Contudo, também é preciso usar a sabedoria para também confiar e deixar fluir.
Pois, nessa vida, é fundamental perceber que nem tudo é possível controlar. O universo adora pregar peças e, muitas vezes, aponta caminhos improváveis para questões sobre as quais têm-se poucos recursos para julgar somente pela razão. E é aí que entra a voz do coração como boa conselheira.
Então, nesta quinta-feira – dia da semana historicamente dedicado a Júpiter, o maioral do Sistema Solar e também patrono da fé e da sabedoria – é importante seguir os instintos, mas sem perder a cabeça. Na dúvida, peça ajuda ao céu em um ato de fé: acreditar é também parte do aprendizado aqui na Terra!
Observe: com mais de 90% do corpo todo iluminado, a Lua Crescente estará ao Leste, depois do pôr do Sol. Na divisa entre a Constelação de Peixes e a Constelação de Cetus, a rainha da noite se deslocará em direção ao Oeste, passando do horizonte por volta das 4h30 da manhã da sexta-feira, dia 27. Nesse meio tempo, o nosso satélite natural estará alinhado a Algenib, a estrela Gama da Constelação do Pégaso.