Vamos falar sobre relacionamento? A palavra, por si só, já evoca uma aura de magia, desperta emoções profundas e incentiva a reflexão. Nesta quarta-feira, dia 25, o céu está sensível e pede um olhar mais criterioso – ainda que romântico – aos assuntos do coração. É hora de prestar atenção às nuances e sutilezas do dia a dia na arte de nutrir a alma.
Quem dá esse tom tão onírico quanto minucioso é a Lua Crescente, avançando pelo sensível signo de Peixes, enquanto fica oposta ao relacional planeta Vênus, que atualmente está de passagem pelo pragmático signo de Virgem. Com o passar do dia, a rainha da noite avança ainda mais, engatando também uma conjunção com Netuno, ainda em Peixes.
De mãos dadas com o planeta patrono do mundo dos sonhos e do inconsciente, o nosso satélite natural embalará sonhos proféticos e intuições poderosas. Isso tudo depois trazer à tona o que precisa ser melhor trabalhado de forma realista no âmbito das relações humanas, dada a oposição, ao longo do dia, com o planeta regente de todas as parcerias e uniões entre as pessoas.
Dessa maneira, o céu revela quem são as pessoas que ajudam na realização dos sonhos, ainda que, para isso, deva-se ter um olhar mais criterioso sobre a arte de amar. Pois, afinal, todas as uniões acontecem e dão certo – ou não – a partir da convivência. Assim, mais do que promessas grandiosas, o astral direciona a atenção às minúcias cotidianas que tornam o amor, assim como as parcerias de todos os tipos, mais real e acessível.
Lembre-se: as pessoas se dão a conhecer, de verdade, nos detalhes!
Observe: chegando a quase 90% do corpo iluminado, a Lua Crescente poderá ser vista ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite ficará abaixo do horizonte visível depois das 3h30 da manhã de quinta-feira, dia 26. Em meio à Constelação de Aquário, o nosso satélite natural estará também alinhado a Markab, a estrela Alfa da Constelação do Pégaso.