O céu está dramático, místico e sonhador! E tudo isso com nuances típicas das grandes óperas ou do teatro grego! Pois é, nesta terça-feira, 24, o segundo dia útil – dedicado historicamente ao guerreiro Marte – o astral está sensível e intuitivo. Então, prepare-se para ativar o sexto sentido, só tomando cuidado para não exagerar na dose, sucumbindo a devaneios!
Isso acontece porque o Sol, agora nas águas lodaçais do signo de Escorpião, engata uma harmonia com o estruturado Saturno, no signo de Peixes. Por sua vez, a Lua Crescente ingressa também nas movimentadas águas piscianas, abraçando o gigante dos anéis, de maneira a reforçar a intensidade e o caráter emocional dessa configuração celeste.
Assim, o céu convida para a reflexão sobre sentimentos e, mais do que isso, mostra onde é possível encontrar equilíbrio emocional. Até porque, vale lembrar, que estamos em contagem regressiva para o Eclipse Lunar Parcial que acontece no próximo sábado, dia 28. E, como a Lua além de patrona das marés é também regente dos sentimentos, o simbolismo dos eclipses lunares se torna ainda mais fortemente voltado aos altos e baixos dos humores e das emoções humanas.
Por isso, o céu ajuda a notar esses dias o que ajuda – e o que não – a pavimentar o solo firme onde é possível repousar a alma. Sabe aquelas pessoas e aqueles lugares onde é possível buscar um abraço apertado? Então, é hora de buscar esses afagos quentinhos que tornam a vida mais leve, mesmo em momentos de mares revoltos.
Pois a vida nem sempre é fácil, mas tudo fica melhor quando existe um xodó para chamar de seu ou, pelo menos, um amigo para guardar dentro do coração!
Observe: com cerca de 80% de iluminação, a Lua Crescente estará ao Leste, depois do ocaso solar. Visível até depois das 3h da manhã da quarta-feira, dia 25, a rainha da noite se deslocará em direção ao Oeste em meio à Constelação de Aquário, próxima a Skat, a estrela Delta localizada em uma das pernas do aguadeiro celeste.