27 de abril de 2024

Conheça a origem do Halloween na coluna Multiverso AC; confira

Também tem o Dia do Saci, que é uma coisa nossa, comemorado na mesma data

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma festa super antiga que começou lá com os celtas, há mais de 3 mil anos. Eles celebravam o Samhain, uma festa de 3 dias que começava em 31 de outubro, marcando o fim do verão e o início do ano novo celta em 1 de novembro. Achavam que nesse dia os mortos saíam de seus túmulos, por isso todo mundo usava fantasias malucas para se proteger dos espíritos ruins.

Foto: Cedida

Lá pela Idade Média, a Igreja começou a implicar com a festa e deu o nome de “Dia das Bruxas”.

Nos Estados Unidos, a tradição foi trazida por imigrantes irlandeses no século 19 e virou a maior festa do ano. As crianças saem fantasiadas batendo nas portas e pedindo “doce ou travessura”. As casas ficam cheias de enfeites assustadores, tipo abóboras com velas.

Foto: Cedida

O Halloween se espalhou pelo mundo, indo parar no Canadá e no Reino Unido. Os símbolos são abóboras, fantasias de bruxas e outras coisas assustadoras, e as cores mais usadas são preto, roxo e laranja.

Foto: Cedida

No Brasil, o Halloween não é super famoso, mas tem umas festas temáticas rolando, principalmente por influência dos cursos de idiomas. Também tem o Dia do Saci, que é uma coisa nossa, comemorado na mesma data.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost