CS2: Valve defende que lançou jogo no “tempo certo”
Por GE
Desenvolvedores da Valve que trabalham do novo Counter-Strike 2 (CS2) defenderam, em entrevista ao site PC Gamer, que o lançamento do sucessor do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ocorreu no tempo certo, contrapondo-se às críticas de que o jogo deveria passar mais tempo em testes. Eles comentaram a criação do jogo e os planos futuros.
O lançamento do jogo acelerou enormemente o ritmo de melhoria do CS2, por isso achamos que o lançamento quando o fizemos foi no tempo certo, mesmo que a chegada tenha sido (e ainda é) acidentada. Em última análise, esta é a maneira mais rápida de levar o CS2 onde todos queremos que esteja daqui a um, cinco ou dez anos — respondeu a equipe de desenvolvimento do CS2.
Sabemos que há uma conversa sobre se o teste Limitado deveria ter sido mais longo. Com certeza, existem alguns recursos que teriam sido incluídos no CS2 no lançamento se tivéssemos uma versão beta mais longa. Mas, com o tempo, não fica claro quais devem ser as prioridades quando há um subconjunto cada vez menor da comunidade participante. E sem todos jogarem o mesmo jogo, não conseguiríamos fazer muito progresso nos sistemas mais críticos, como rede, desempenho e jogabilidade. Desde o lançamento, temos recebido feedback sobre novos bugs, comportamentos e problemas de jogadores de todos os níveis, desde jogadores casuais em hardware mais antigo até profissionais.
O CS2 chegou oficialmente em 27 de setembro, seis meses depois do início dos testes, em março, quando a Valve anunciou o lançamento do novo Counter-Strike, no motor gráfico 2. Mesmo com o jogo já sendo oficialmente o sucessor do CS:GO, inclusive em campeonatos, muitos jogadores têm reclamado de bugs e problemas de jogabilidade.
O ucraniano Oleksandr “s1mple”, considerado por parte da comunidade como o melhor jogador de CS:GO da história, tem sido uma voz eloquente sobre os problemas do jogo. Ele chegou a recomendar não jogar CS2.
— A decisão de mudar para o CS2 resultou desse mesmo compromisso mais amplo com o Counter-Strike. CS:GO era um jogo incrível, mas seu desenvolvimento foi fundamentalmente limitado pela tecnologia envelhecida — comentaram os desenvolvedores.
— À medida que o resto da Valve fazia a transição para o desenvolvimento no Source 2, tornou-se evidente que a melhor maneira de continuar a dar suporte ao CS era fazer o trabalho árduo de reescrever o jogo no novo motor. É fácil pensar num novo motor em termos de gráficos, jogabilidade e todas as diferenças tangíveis entre CS:GO e CS2, mas para ser honesto, a maior atualização é o fato de podermos continuar a apoiar o CS durante muitos anos. vir.
A equipe de desenvolvimento ainda comentou a curiosidade de o novo FPS ter sido chamado de CS2, no que poderia ser considerada a única continuação real do original Counter-Strike, de 1999.
— O CS2 é verdadeiramente o maior avanço técnico na história do Counter-Strike. O jogo é construído em um motor totalmente novo, com mudanças fundamentais em quase todos os sistemas.
— Cada mapa foi reescrito no novo motor, cada modelo de arma, cada animação, cada som. Até a forma como os jogadores encontram as partidas foi atualizada: cerca de metade do nosso tempo de jogo agora é no modo Premier. Tanta coisa mudou em relação ao CS:GO que simplesmente não podíamos mais considerá-lo o mesmo jogo. Este não é um spin-off – esta é a próxima iteração da linha principal do Counter-Strike.
Futuro do CS2
Os desenvolvedores disseram que o jogo deve ter novas armas no futuro, mas que isso ainda não é uma prioridade do momento.
— Esta não é a principal prioridade no momento, mas planejamos introduzir algumas novas armas para CS2. Estamos sempre procurando maneiras de dar aos jogadores decisões mais interessantes para tomar no jogo, por isso normalmente veremos casos em que os jogadores não têm as ferramentas certas para abordar uma situação ou têm apenas uma ou duas ferramentas disponíveis. Onde a jogabilidade está ficando obsoleta? Que tipo de arma pode abalar o status quo?
— Ao longo dos dez anos de CS:GO, aprendemos algumas lições às vezes dolorosas sobre como introduzir uma nova arma no jogo. Achamos que sabemos como abordar isso no futuro e, com os carregamentos personalizáveis no CS2, o envio de armas deve ser ainda mais simples.
Outros modos de jogo, além dos que estão no lançamento do CS2, devem ser lançados.
— Temos planos de reintroduzir modos de jogo populares e explorar outros. Dito isto, todos os modos de jogo, independentemente das suas regras, dependem fundamentalmente de uma jogabilidade sólida. Portanto, no curto prazo, temos mantido o nosso desenvolvimento focado nos espaços onde os jogadores passam a maior parte do seu tempo coletivo. É uma troca e compreensivelmente frustrante para jogadores que gostam principalmente de outros modos de jogo, mas acreditamos que esta é a melhor abordagem para o sucesso a longo prazo do CS2.
Questionada sobre quão diferente o CS2 deverá estar daqui a dez anos, a equipe de desenvolvimento respondeu:
— Todos devemos esperar que o CS2 pareça muito diferente em dez anos. Veja só o quanto o CS:GO mudou! Mas assim como a forma final do CS:GO foi o culminar de uma década de experiências, o futuro do CS2 não está definido. Não temos uma visão específica que estamos tentando concretizar, mas sim um processo que queremos continuar a executar por muitos anos. Continuaremos a explorar todas as oportunidades que surgem com o jogo e sua incrível comunidade, a experimentar novas ideias e a fazer o trabalho duro necessário para tornar o CS2 o lugar que todo fã de FPS deseja estar.