Dois homens são presos por torturarem e matarem cavalo com barra de ferro

O tutor do animal o encontrou com um cabo de metal introduzido em seu ânus

Imagem Divulgação

Animal morreu devido a gravidade dos ferimentos. — Foto 1: g1 — Foto 2: Divulgação

Polícia Civil pediu a prisão preventiva de dois homens de 22 e 23 anos, nesta quinta-feira (26), pelo crime de maus-tratos, no município de Eldorado (MS), a 447 km de Campo Grande. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, os autores introduziram um cabo de metal no ânus de um cavalo.

O cavalo não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Segundo as investigações, o crime ocorreu entre os dias 23 e 24 de outubro. No dia 24, o tutor do animal acionou a polícia após encontrá-lo.

O tutor informou que o cavalo tinha 10 anos e tinha sido levado para uma área de pastagem, hábito que realizava com frequência.

Através de imagens de câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados. De acordo com a polícia, é possível vê-los se aproximando do local onde o animal estava amarrado.

Na delegacia, os autores alegaram que estavam nas proximidades para usarem drogas, mas negaram as agressões contra o cavalo.

“A gente não sabe o que se passa na cabeça dessas pessoas que tem coragem de fazer isso com um animal indefeso. É triste que devido a essas lesões o animal acabou morrendo, mesmo sendo atendido por veterinários, porque esse cabo foi introduzido e retirado várias vezes, causando lesões graves”, relatou o delegado responsável pelo caso, Robilson Júnior Albertoni Fernandes.

Agora, ambos vão responder por maus-tratos. Como pena, o Código Penal prevê detenção de 2 meses a 1 ano, ou multa nos casos de maus-tratos sem agravantes; reclusão de 1 a 4 anos quando houver lesão corporal grave; reclusão de 4 a 12 anos em caso de morte.

PUBLICIDADE