Em menos de 15 dias, mais de 70 crianças vítimas de crimes foram identificadas no Acre

A operação aconteceu entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro

Com objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, a Polícia Civil do Acre realizou uma operação integrada de Combate a Crimes contra Crianças e Adolescentes em todas as regiões do Acre. Durante a operação, 77 vítimas foram atendidas no período de 28 de setembro a 11 de outubro.

A sentença enfatizou a importância da convivência das crianças e adolescentes com seus os genitores. Foto: Reprodução

A operação teve como objetivo promover ações de repressão à prática de qualquer modalidade de violência contra as crianças e os adolescentes. As investigações foram de crimes relacionados à violência física, sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios.

Na operação, foram atendidas 77 vítimas, 15 autos de prisão em flagrantes lavrados, 65 inquéritos policiais instaurados, sendo 52 concluídos. Além disso, foram presas 11 pessoas e as autoridades policiais representaram 10 medidas protetivas à Justiça, em favor de crianças e adolescentes.

A operação aconteceu nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, por meio das delegacias especializadas, além dos municípios de Plácido de Castro, Brasiléia, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Veja vídeo:

PUBLICIDADE