ContilNet Notícias

Em menos de 15 dias, mais de 70 crianças vítimas de crimes foram identificadas no Acre

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

Com objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, a Polícia Civil do Acre realizou uma operação integrada de Combate a Crimes contra Crianças e Adolescentes em todas as regiões do Acre. Durante a operação, 77 vítimas foram atendidas no período de 28 de setembro a 11 de outubro.

A sentença enfatizou a importância da convivência das crianças e adolescentes com seus os genitores. Foto: Reprodução

A operação teve como objetivo promover ações de repressão à prática de qualquer modalidade de violência contra as crianças e os adolescentes. As investigações foram de crimes relacionados à violência física, sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios.

Na operação, foram atendidas 77 vítimas, 15 autos de prisão em flagrantes lavrados, 65 inquéritos policiais instaurados, sendo 52 concluídos. Além disso, foram presas 11 pessoas e as autoridades policiais representaram 10 medidas protetivas à Justiça, em favor de crianças e adolescentes.

A operação aconteceu nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, por meio das delegacias especializadas, além dos municípios de Plácido de Castro, Brasiléia, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Veja vídeo:

Sair da versão mobile