Em meio a especulações veiculadas pela imprensa local na segunda-feira, 23 de outubro, o Governo do Acre divulgou uma nota oficial desmentindo qualquer informação sobre uma possível substituição ou demissão do delegado-geral de Polícia, Henrique Maciel.
No comunicado, o governo destacou que não há, no âmbito do Sistema de Segurança Pública e do gabinete do Governador, nenhuma decisão ou tratativa em andamento para efetuar mudanças nos quadros da equipe de secretários. Qualquer alteração no governo, enfatiza a nota, será realizada apenas mediante deliberação do governador do Acre, Gladson Cameli.
O comunicado reforça que, conforme o arcabouço constitucional, a responsabilidade de admitir, designar ou demitir membros do secretariado estadual cabe exclusivamente ao governador, que detém o poder e a determinação para tal. Portanto, quaisquer informações ou especulações que circularam a respeito da destituição de Henrique Maciel são desprovidas de fundamento.
Veja a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
O governo do Acre informa que, a despeito de especulações publicadas na imprensa local nesta segunda-feira, 23, não há qualquer decisão ou tratativa, no âmbito do Sistema de Segurança Pública e do Gabinete do Governador, mudança de secretários.
Qualquer mudança na equipe de governo só será feita a partir de deliberação do governador do Estado do Acre, Gladson de Lima Cameli, a quem compete, constitucionalmente, o poder e a determinação para admissão, designação ou demissão de membros do seu secretariado.
Informa ainda que não procedem especulações sobre a demissão ou substituição do delegado-geral de Polícia, Henrique Maciel.
Governo do Acre