“Eu amei”, diz Gladson ao comemorar desmembramento dos inquéritos da Ptolomeu

A ministra tomou a decisão de desmembrar a operação em razão da complexidade das investigações

Após a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi acatar um pedido da Polícia Federal de desmembrar os inquéritos da Operação Ptolomeu, o governador Gladson Cameli se posicionou sobre o caso.

Governador Gladson Cameli/Foto: Matheus Mello/ContilNet

A ministra tomou a decisão em razão da complexidade das investigações. Gladson lembrou que o pedido foi solicitado em abril deste ano e só agora foi acatado. Questionado sobre o que achava em relação à decisão, Gladson comemorou.

“Eu amei. Eu quero que eles digam o que está acontecendo. Eu já disse que não tenho medo. Pode fazer o que quiser. Isso não me prejudica. Prejudica o Estado”, disse o governador.

O ofício encaminhado pela PF destacou que o processo de investigação da operação já desencadeou diversos mandados e que por isso “recomendam a separação dos procedimentos, sob pena de obstaculizar o andamento dos trabalhos e, eventualmente, contrariar o princípio da duração razoável do processo”.

Ao acatar o pedido, a ministra relatou que o desmembramento não causa prejuízos à defesa do governador Gladson Cameli.

“Não importa em alteração da competência para condução dos demais procedimentos, tampouco em qualquer prejuízo à defesa, já que os elementos colhidos no Incl.
1.475/DF serão compartilhados com os demais procedimentos instaurados. Forte nessas razões, defiro o pedido formulado pela autoridade policial e determino, com fulcro no art. 80 do CPP, a separação do Inquérito n. 1.475/DF, na forma pleiteada às fl. e-STJ 08/09, devendo os novos Inquéritos instaurados serem distribuídos à minha relatória”, diz trecho da decisão da ministra.

PUBLICIDADE