ContilNet Notícias

Filme sobre Gal Costa com Sophie Charlotte estreia em outubro no Acre; veja data

Por Douglas Richer, ContilNet

Sophie Charlotte como Gal Costa Meu Nome é Gal - Imagem: Paris Filmes

É certamente um dos filmes nacionais mais aguardados do ano. E os fãs acreanos de Gal Costa (1945-2022) podem já contar os dias. Meu Nome é Gal poderá ser visto em Rio Branco no Cine Teatro Recreio a partir desta quinta-feira, 19 de outubro.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Gal Costa (1945-2022) ficou conhecida como uma das maiores cantoras do Brasil, dona de voz potente e de hits consagrados da MPB.

O filme Meu Nome É Gal retrata um trecho da trajetória dela, a transformação de Maria da Graça em Gal, de menina tímida em grande artista. A trama passa por momentos da vida da artista que o grande público não acompanhou de perto, como romances, crises e a relação com a mãe. Veja o trailher:

Meu Nome É Gal retrata o período entre 1966 e 1971 na vida de Gal Costa. O filme começa com a jovem garota de Salvador chegando ao Rio de Janeiro para viver numa casa com seus amigos Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros artistas e agitadores culturais da época.

O filme explora o início da carreira de Gal até os momentos em que ela explode como cantora, com músicas e álbuns aclamados no Brasil. Interpretada por Sophie Charlotte, Gal aparece primeiro como uma garota tímida, acanhada, com dificuldade para se posicionar (pessoal e politicamente) e dominar os palcos.

Veja a publicação do cinema:

Sair da versão mobile