Flamengo dispensa time de CS dois meses após anunciá-lo

Jogadores contratados em agosto foram dispensados nesta semana

Jogadores de CS:GO do Flamengo Medellin — Foto: Reprodução/Twitter

Jogadores de CS:GO do Flamengo Medellin — Foto: Reprodução/Twitter

Passaram-se só dois meses entre o anúncio e a dispensa do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do Flamengo Medellin. Os jogadores, que haviam sido anunciados em 18 de agosto, foram dispensados nesta semana por decisão da administração do clube.

O time tinha veteranos, Lucas “steel” e Caio “zqk”, e novatos, Vinicius “vinaabEAST”, Matias “HUASOPEEK” e Victor “vLa”.

O chileno HUASOPEEK, que havia sido emprestado pelo time de base da 9z Team, teve de voltar à organização latino-americana por conta da saída inesperada de David “dav1deuS”, o que fez com que o jogador retornasse para completar o elenco nos campeonatos.

Desde a contratação do novo time, o Flamengo disputou somente dois campeonatos, o CCT South America Series #11 e a 2ª temporada do CBCS 2023, entre outros classificatórios.

No CBCS, a equipe perdeu dois confrontos no Grupo A, para Meta Gaming e Case Esports, e se despediu do torneio com o 13º/16º lugar. No CCT sul-americano, foram três derrotas e uma vitória, que culminaram na eliminação na primeira fase, com a 18ª/20ª posição.

Jogadores contaram ao ge que foram surpreendidos com a decisão da administração do Flamengo nos esports.

O treinador Matheus “Kaos” disse que “o time passaria por mudanças e, com a dificuldade de contratação devido à janela, optamos por seguir caminhos diferentes”. Ele não quis explicar se a mudança seria a substituição de HUASOPEEK ou se ocorreriam outras trocas no elenco.

Kaos continuará na organização para ajudar na transição para uma nova equipe, ainda a ser contratada. Ele seguirá sendo treinador, mas não no Flamengo.

— Eu acredito que os resultados ruins foram fruto do pouco tempo de trabalho. Não devem ter tido peso tão grande no fim do time — apontou Kaos.

Rafael “Patron”, CEO da Medellin, equipe que administra a divisão de esports do Rubro-Negro, declarou ao site Dust2 Brasil que a saída repentina de HUASOPEEK “nos fez reavaliar nossa estratégia considerando o número de jogadores disponíveis no mercado e o entrosamento da equipe”.

Patron informou que o Flamengo prefere contratar uma equipe inteira completa em vez de refazer o elenco que havia sido anunciado dois meses atrás. O clube já havia se despedido de um time anterior em abril deste ano, cinco meses depois da contratação, em dezembro de 2022.

O executivo não respondeu ao contato do ge.

PUBLICIDADE