Gil do Vigor fala sobre projetos voltados para vestibulandos e relação com sua própria trajetória

Ex-BBB promoveu um aulão pré-Enem no Recife, lançou um canal com aulas gratuitas de matemática e mantém o discurso a favor da educação

Gil fez um aulão para 200 alunos da rede pública do Recife

Gil fez um aulão para 200 alunos da rede pública do Recife Foto: Reprodução/Instagram/@gildovigor

Desde que deixou a casa do Big Brother Brasil, Gil do Vigor escolheu ir por um caminho diferente do usual. Além de, claro, surfar nas ondas de publicidade, o economista passou a usar sua visibilidade para defender a educação. No último final de semana, inclusive, deu um passo além ao promover, ele próprio, um aulão pré-Enem para estudantes da rede pública do Recife (PE). Do palco enquanto professor, Gil via nos alunos um pouco de si mesmo.

“Eu também estudei a minha vida toda em escolas públicas, então é impossível não me identificar com esses jovens que participaram do Aulão. Estou revivendo várias lembranças especiais da minha juventude, então esse momento com certeza está sendo muito especial para mim”, disse, em entrevista ao Terra.

O aulão em Pernambuco também deixa tudo ainda mais especial, segundo Gil. Afinal, o ex-BBB e doutorando nos Estados Unidos nasceu em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.

Juliette, campeã do BBB 21, aproveitou que estava em Recife para prestigiar o evento do amigo

Juliette, campeã do BBB 21, aproveitou que estava em Recife para prestigiar o evento do amigo Foto: Reprodução/Instagram/@gildovigor

Além do evento pré-Enem, já há alguns meses Gil vem publicando vídeos com conteúdos de matemática para alunos do Ensino Médio no Youtube, disponíveis de forma gratuito. Mais uma vez, o método que ele se propõe a promover está ligado a sua própria trajetória.

“Quando eu era mais jovem, estudei muito através de videoaulas no YouTube, então poder estar agora do outro lado, transmitindo o meu conhecimento para outros jovens, é algo que verdadeiramente aquece o meu coração”, comemora.

De pouquinho em pouquinho, Gil espera fazer diferença no cenário da educação brasileira. Ele também comentou o número de inscritos no Enem este ano, que, mesmo sendo maior que em 2022 e 2021, ainda está muito abaixo do registrado antes da pandemia.

Para o economista, que já revelou sonhar em ser presidente do Brasil, a retomada virá com “investimentos na área e políticas públicas”.

O segredo também está nas mãos dos professores, que, para ele, têm o “poder de se reinventar” para atrair a nova geração, tão ligada no mundo virtual. “O grande valor e poder da educação é algo que nunca se perderá”, considera, otimista.

PUBLICIDADE