Em comemoração ao programa de número 100, o Resenha Podcast entrevistou na última semana o governador do Acre, Gladson Cameli, que abriu as portas de sua casa para uma conversa diferente, em parceria com a Sans Filmes e o ContilNet.
O bate-papo conduzido pelo apresentador Marcell Braga fugiu um pouco das entrevistas convencionais que abordam política, governabilidade e eleições, por exemplo.
O chefe do executivo estadual falou sobre seus sonhos, sua vida antes de ocupar o cargo de governador, relacionamentos, paixões e mostrou um lugar especial de sua casa.
Gladson criticou o binarismo que existe na política, afirmando que “a população não gosta de extremismos”, e destacou que há muitas pressões sobre a figura do governador.
“Não vou dizer que é fácil, porque não é. Eu quero fazer um doutorado, depois, sobre isso [ser governador]. Não sei no que vai dar”, explicou.
Ao longo da conversa, Cameli abordou sua relação com Guilherme (o filho), que já se apresenta como pré-adolescente, mesmo aos 9 anos. Também, de forma emotiva, citou como o pequeno lida com a experiência de ter um pai que governa o Estado em que vivem.
“Eu sinto que ele entende e, na maioria das vezes, me dá apoio e ensina muitas coisas”, continuou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: