O governador Gladson Cameli assinou nesta sexta-feira (27), a concessão para a obra da orla do Bairro 15, em Rio Branco. A assinatura aconteceu durante a realização do 1º Concurso de Qualidade do Café Robusta Amazônico do Acre, que aconteceu no Palácio Rio Branco.
Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a obra vai abranger as ruas Dezesseis de Outubro e Boulevard Augusto Monteiro, até a curva do Rio Acre, com 372 metros de extensão, valorizando a região.
Está prevista também a construção do Museu Tecnológico, quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos e três paradas de ônibus.
Esta obra é fruto do convênio entre o governo do Acre e o governo federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Durante as obras vão ser gerados mais de 200 postos de trabalho diretos durante todo o processo de urbanização da Orla do Quinze, fortalecendo a economia do estado e beneficiando toda a população de Rio Branco.
A concessão do direito real de uso pela União possibilitará ao Estado não só proceder com a desapropriação e suas respectivas indenizações, mas também regularizar posteriormente a cessão do imóvel ao município de Rio Branco para manutenção da obra.