21 de junho de 2024

Gladson assina termo de concessão para obra da Orla do Bairro 15; veja como vai ficar

Está prevista também a construção do Museu Tecnológico, quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos e três paradas de ônibus

O governador Gladson Cameli assinou nesta sexta-feira (27), a concessão para a obra da orla do Bairro 15, em Rio Branco. A assinatura aconteceu durante a realização do 1º Concurso de Qualidade do Café Robusta Amazônico do Acre, que aconteceu no Palácio Rio Branco.

Gladson assinou a concessão nesta sexta-feira/Foto: Suene Almeida/ContilNet

Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a obra vai abranger as ruas Dezesseis de Outubro e Boulevard Augusto Monteiro, até a curva do Rio Acre, com 372 metros de extensão, valorizando a região.

Está prevista também a construção do Museu Tecnológico, quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos e três paradas de ônibus.

Esta obra é fruto do convênio entre o governo do Acre e o governo federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Moradores e turistas vão poder visitar áreas verdes, com a possibilidade de apreciar a vista a partir dos mirantes. Foto: Luy Andriel/Seop

Durante as obras vão ser gerados mais de 200 postos de trabalho diretos durante todo o processo de urbanização da Orla do Quinze, fortalecendo a economia do estado e beneficiando toda a população de Rio Branco.

A concessão do direito real de uso pela União possibilitará ao Estado não só proceder com a desapropriação e suas respectivas indenizações, mas também regularizar posteriormente a cessão do imóvel ao município de Rio Branco para manutenção da obra.

O projeto será executado nos próximos meses/Foto: Seop

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost