A justiça de Sena Madureira, por intermédio do juiz Fábio Farias, analisou recentemente mais um processo e acabou condenando o réu. Trata-se de Max Willian Figueiredo Firmino, denunciado pelo Ministério Públicodo Acre (MPAC) por ter praticado vários assaltos e um furto em um único dia.
De acordo com a denúncia, todos os crimes foram cometidos no dia 25 de abril deste ano em plena luz do dia e em locais distintos da cidade: nas proximidades do Ifac (bairro Eugênio Areal), na Rua Siqueira Campos, no bairro Ana Vieira e nos kms 7 e 8 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco.
Utilizando uma arma de fogo, ele dominava as vítimas e subtraía aparelhos celulares. Em um dos casos, especificamente, ele pegou o celular do bolso de uma moradora, caracterizando o furto. Ao todo, segundo a investigação, foram quatro roubos e um furto praticados no mesmo dia por Willian, em um curto espaço de tempo.
Nesse âmbito, ele foi julgado por roubo, furto e posse de drogas para consumo pessoal.
Pelos crimes de roubo e furto, Max Willian foi condenado a 15 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Já por portar drogas para consumo, o juiz determinou 3 meses de frequência obrigatória a programa ou curso educativo.
Cabe destacar que, na sentença, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.