Iapen suspende visitas em presídios por conta de greve de fome que dura três dias

De acordo com a assessoria de comunicação do Iapen, as visitas aos demais blocos aconteceram normalmente

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) suspendeu nesta quarta-feira (25) as visitas de familiares aos detentos que estão nos blocos onde ocorre a greve de fome.

A medida tem o intuito de garantir a segurança nos blocos onde os detentos estão envolvidos na greve de fome, que teve início na segunda-feira (23). De acordo com a assessoria de comunicação do Iapen, as visitas aos demais blocos aconteceram normalmente.

A suspensão acontece nos blocos onde há detentos em greve de fome – Foto: Reprodução

As visitas às unidades prisionais estão previstas para o próximo sábado (28) e domingo (29), e incluirão a permissão para a entrada de crianças e adolescentes.

A greve de fome teve adesão de presos nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Os detentos reivindicam aumento para 4 horas no horário de visitas, que atualmente está em 3 horas, além do acesso à televisão.

SAIBA MAIS: Detentos fazem greve de fome em vários presídios do Acre e exigem televisão e mais tempo de visitas

Os policiais penais estão atentos para qualquer tipo de eventualidade. Como os apenados estão se recusando a receber as marmitas, a direção do presídio está fazendo doação de todas elas.

Segundo consta, somente os integrantes do grupo criminoso Comando Vermelho estão dispensando a alimentação.

PUBLICIDADE