Os interessados em participar da primeira edição do Prêmio de Comunicação Governo do Estado do Acre Giovanni Acioly podem submeter seus trabalhos a partir desta quarta-feira, 25. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro. Só podem ser inscritos os trabalhos veiculados entre o dia 1° de janeiro e 20 de outubro de 2023.
Sendo o maior prêmio de comunicação já realizado no estado do Acre, o concurso que pagará de R$ 2 mil a 15 mil reais de acordo com as categorias, oferta as modalidades de produções de áudio, texto, vídeo, foto e categoria revelação dedicada aos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade. Para conferir o edital completo basta acessar: https://agencia.ac.gov.br/premiodecomunicacao/.
“Esta é mais uma demonstração do compromisso do governador Gladson Cameli com a Comunicação do estado. Em sua gestão, ele tem investido em infraestrutura, qualificação e compromisso com os servidores do Sistema Público de Comunicação. Este prêmio representa não apenas o trabalho dos jornalistas acreanos, expõe principalmente as inúmeras ações governamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, convidamos a todos os profissionais da área a se inscreverem neste importante prêmio de valorização da categoria”, destaca a secretária de Comunicação do Estado, Nayara Lessa.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Comunicação do Estado do Acre (Secom), promove o primeiro prêmio de Comunicação do Estado do Acre, Giovanni Acioly, com o objetivo de valorizar produções genuinamente acreanas com temáticas voltadas para a Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública, Cultura, Cidadania, Gestão Pública, Esporte, Direitos Humanos, Turismo e Ações Sociais.
Os trabalhos vencedores serão os que obtiverem maior pontuação, após a avaliação do grau de conexão da pauta com os critérios de promoção à cidadania, relevância do tema escolhido no contexto regional, originalidade na abordagem apresentada e apuro técnico na produção do material.
Para esclarecer dúvidas sobre o prêmio, os interessados podem solicitar informações via e-mail: [email protected].