Jornalista acreana realiza vaquinha para realizar transplante duplo em São Paulo

É possível enviar sua doação por meio do Pix, utilizando a chave (68) 99991-3706

A acreana Rocheli Negreiros, de 29 anos, jornalista natural de Cruzeiro do Sul, realiza uma campanha em suas redes sociais para adquirir recursos e conseguir viajar até São Paulo para realizar um transplante duplo, de rim e pâncreas.

Há pouco um ano e três meses, ela Rocheli recebeu um diagnóstico de doença renal em fase terminal, desde então, iniciou o tratamento de hemodiálise de forma urgente. Em virtude de sua condição, ela precisa vive em restrição severa de ingestão de água, o que a deixa com sede constante, conta.

Rocheli convive desde os três anos com o diabetes tipo 1 – Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Me causa muita sede, já que não posso consumir água em abundância, se eu tomo um pouco mais de água a máquina retira esse líquido de forma automática e isso me faz muito mal, volto para casa passando mal, então, tem todo um sofrimento, além da tortura que é ficar com sede 24 horas por dia”, explica.

Rocheli convive desde os três anos com o diabetes tipo 1, doença autoimune que afeta o controle de açúcar no sangue e desencadeia uma série de outras complicadas ao longo da vida. Hoje ela toma seis doses de insulina por dia. Com o passar do tempo, ela desenvolveu problemas que afetaram sua capacidade visual.

A paciente relata que já foi chamada para fazer o transplante, no entanto, perdeu a oportunidade por não ter recursos financeiros. “Eu já fui chamada para fazer, assim que entrei na fila, no ano passado, mas como eu não tinha condições e nem onde ficar em São Paulo, eu acabei perdendo a oportunidade”, contou.

Com o agravamento da doença, ela resolveu iniciar uma vaquinha para conseguir viajar em busca do transplante. Se você deseja fazer parte desta jornada e contribuir para a causa de Rocheli Negreiros, pode enviar sua doação por meio do Pix, utilizando a chave (68) 99991-3706.

PUBLICIDADE