Manifestantes voltam a fechar AC-40 e radicalizam movimento; mais vias são fechadas

Passagens alternativas estão sendo bloqueadas e acesso a Senador Guiomard e a outros municípios do Alto Acre está mantido

Depois de permanecerem no local até às 21 horas da última segunda-feira (23), os manifestantes que bloqueiam a rodovia AC-40, a estrada de acesso à Senador Guiomard e à BR-317 em direção aos demais municípios do Alto Acre, voltaram ao local na manhã desta terça-feira (24).

Os manifestantes passaram a ocupar a área, na frente do Comercial K11, desde às 5 horas da manhã de hoje.

Os manifestantes tinham suspendido as manifestações à noite, mas retomaram a paralisação/Foto: ContilNet

Os manifestantes agora ameaçam bloquear todas as alternativas de passagens rumo a Senador Guiomard, pequenos ramais e desvios que poderiam ser utilizados por

motoristas dispostos a furaremo bloqueio.

Os manifestantes dizem que só saem do local após a Prefeitura Municipal de Rio Branco enviar um representantes no local e abrirem o diálogo com os moradores.      

Os líderes do movimento dizem que esta é a quinta vez que os moradores ocupam o local e que, nas vezes anteriores, houve promessas do poder público para atender as reivindicações de melhoria no ramal que dá acesso à rodovia e onde moram mais de 100 famílias. O ramal está praticamente intrafegável, dizemos manifestantes.

As manifestações desta feira-feira estão radicalizadas porque, além de fecharem passagem alternativas, os manifestantes não admitem o trânsito de qualquer veículo – exceto ambulâncias do Samu e viaturas policiais. Em manifestações em redes sociais, o preito Tião Bocalom disse, sob a interdição, que sua administração não trabalha sob pressão e que o fechamento da estrada ”não passa de palhaçada”. O ambiente no local é muito tenso.

PUBLICIDADE