Conforme prometido pelo manifestantes na semana passada, moradores do ramal Ramal Castanheta, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco, voltaram a interditar a BR-364, no trecho de acesso ao aeroporto internacional e ao município de Bujari.
As manifestações começaram por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (31) e devem se estender até que alguém da Prefeitura Muncipal compareça ao local para negociar com os manifestantes, dizem os organizadores do movimento.
De acordo com os moradores, o Ramal Castanheta é ocupado por produtores de verduras e hortaliças, que vivem da venda de seus produtos, os quais, por conta da falta de condições de tráfego no ramal, começam a ter prejuízos, porque não consegue tirar o que produzem.
Na semana passada, os moradores já haviam ensaiado o movimento mas foram demovidos por promessas de que a Prefeitura enviaria um servidor para negociar o melhoramento do ramal, mas não aconteceu.
O protesto impede o tráfego de veículos a uma das áreas mais movimentadas da cidade de Rio Branco, onde fica o único aeroporto da cidade, akem do municpipio de Bujari.
Os moradores haviam acordado que abririam a rodovia a cada dez minutos, mas hoje pela manhã decidiram que o fechamento será total e a rodovia está completamente eintrditado naquele trecho.