Mulher é estuprada, morta e enterrada em cova às margens de igarapé

O corpo foi encontrado após uma denuncia anônima

Maria de Jesus Rocha França,  51 anos, residente na zona rural, próxima ao quilômetro 30 da BR-364, no sentido Rio Branco/Porto Velho, no ramal do Jacaré, município de Senador Guiomard, foi vítima de um crime brutal.  Ela foi estuprada, assassinada com golpes de faca e enterrada nua de cabeça para baixo em uma cova rasa às margens do Igarapé Iquiri.

O corpo foi descoberto na tarde desta quinta-feira (19) por policiais militares do 4º Batalhão e policiais civis de Senador Guiomard, após uma denúncia anônima.

A denúncia informava que uma pessoa morta estava na propriedade rural, o que motivou a ação policial. Chegando ao local, os policiais encontraram Judney de Andrade Alves, de 34 anos, que estava completamente embriagado em sua residência. Judney negou a presença de um corpo no local durante a conversa com os policiais, que, acreditando na versão dele, deixaram a propriedade.

Foto Ithamar Souza

No entanto, após retornarem a Senador Guiomard, os policiais receberam informações de que Judney era suspeito de ter assassinado alguém, o que os levou a voltar à propriedade rural. Entretanto, Judney já não se encontrava na residência. Dentro da casa, os policiais encontraram vestígios de sangue no quarto e na sala, além de muitas latas de cerveja e garrafas de bebida.

Após buscas nas proximidades do Igarapé Iquiri, os policiais notaram um monte de terra remexida, indicando uma possível cova recente. Após escavar o local, o corpo de uma mulher foi encontrado, posteriormente identificada como Maria de Jesus. Ela estava nua, apresentando múltiplas perfurações de faca no abdômen, pescoço e mãos, e estava enterrada de cabeça para baixo em uma cova rasa.

Foto Ithamar Souza

Novamente confrontado pela polícia, Judney confessou o assassinato de Maria de Jesus. Ele afirmou ser membro da facção Comando Vermelho e justificou o crime, alegando que a vítima pertencia a uma facção rival.

Maria de Jesus era uma simples agricultora, mãe de quatro filhos e avó, além de ser casada há aproximadamente 14 anos. Em vista dos acontecimentos, Judney foi detido e encaminhado à Delegacia de Senador Guiomard, onde prestará depoimento.

A polícia descobriu que Judney vivia no local há sete meses e, na manhã de quarta-feira, convidou Maria de Jesus para sua casa para beber. Acredita-se que a vítima tenha sido estuprada, assassinada e posteriormente jogada de uma altura de cerca de 15 metros às margens do igarapé. Até o momento, o marido da vítima não foi localizado.

PUBLICIDADE