O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi convidado a participar do plenário do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece na manhã deste sábado (28) no auditório da Fecomércio, em Rio Branco.
O MDB no Acre, que já teve importantes nomes filiados, como o da ex-deputada federal e candidata ao governo em 2022, Mara Rocha, do deputado estadual, Emerson Jarude, e do vereador João Marcos Luz, hoje discute uma possível e muito provável aliança com os PT, partido de esquerda e do atual presidente Lula. A chegada do ex-pestista Marcus Alexandre fez com que os três nomes deixassem a sigla.
Em conversa com o ContilNet, o diretor estadual do MDB, João Correia, falou sobre a aliança com o Partido dos Trabalhadores em torno de Marcus Alexandre.
“Temos a maior consideração por esta aliança, com todo respeito, o MDB é um partido hegemônico, não supremacista, e consideramos que temos uma nova oportunidade de que a democracia no Acre seja preservada e que nós possamos colocar novas cores e novos movimentos para o futuro”, ressaltou.
A discussão em torno do apoio do PT – que não tem candidatura própria à prefeitura em Rio Branco – ao MDBista Marcus Alexandre é discutida hoje durante plenária. De acordo com Sibá Machado, tudo caminha para que a aliança seja efetivada.