No Rio Grande do Sul, jornalistas representam o Acre em encontro nacional de jornalistas

O encontro acontece entre os dias 10 e 11 de outubro na capital gaúcha

A oitava edição do Encontro dos Jornalistas e Formadores de Opinião, que acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tem a participação de dois jornalistas acreanos. O evento é realizado pelo Sicredi, comemorando o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito.

A instituição financeira fez o convite para jornalistas de diferentes regiões do Brasil, em 2023, com o tema “As cooperativas de crédito apoiam pessoas, impulsionam negócios e transformam comunidades”.

Janequeli Silva e Romenning Albuquerque. Foto: Reprodução

O encontro acontece entre os dias 10 e 11 de outubro na capital gaúcha, com visitas a Gramado e Nova Petrópolis. Os comunicadores recebem as boas-vindas no Centro Administrativo do Sicredi (CAS).

“O que me chamou muita atenção foi o programa voltado para educação financeira nas escolas e no Acre nós não temos nenhuma iniciativa pública ou privada. Nós participamos do primeiro dia em Porto Alegre e vimos diversos programas e um pouco da história do Sicredi”, disse Janequeli Silva, jornalista da TV5 – Ecoacre, em Rio Branco.

De acordo com Romenning Albuquerque, jornalista do Acre, tem sido gratificante representar o estado. “Fiquei muito surpreso quando recebi a ligação com a notícia. Temos vários profissionais no estado que são grandiosos e foi uma grande surpresa ser convidado para este encontro”, disse.

Romenning trabalha há 10 anos com rádio e atualmente apresenta o programa “O Povo Fala”, onde tem dado espaço para a população levar assuntos sobre a cidade de Feijó. “Recebi várias mensagens positivas da população falando sobre nosso trabalho. O programa é um sucesso na cidade e nossa página, Feijó Notícias, também é uma das mais acessadas de Feijó”, explicou.

“O primeiro dia de evento foi sensacional, pude entender o verdadeiro significado do cooperativismo. Seria ótimo se todos pudessem entender a grande importância do cooperativismo e da Sicredi, algo completamente sensacional e não é à toa que já são mais de 7 milhões de associados no Sicredi e nos últimos anos esse crescimento tem acelerado bastante. O Sicredi tem se preocupado muito com a educação financeira das nossas crianças e isso também me chamou bastante atenção. Inclusive agora em novembro será inaugurado um espaço em Porto Alegre voltada à educação financeira das crianças. Vale destacar que o trabalho de educação envolve também jovens e adultos e ainda trabalhos voltados às mulheres”, disse ao ContilNet.

PUBLICIDADE