O single Magia Amarela, parceria entre Juliette e Duda Beat, foi lançado na madrugada desta quarta-feira (18/10) e tem dado o que falar nas redes sociais. O motivo? O produtor Evandro Fióti, irmão de Emicida, acusou as cantoras de plagiar o conceito da canção AmarElo, lançada pelo rapper em 2019.
Além de Fióti, internautas também apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte e o conceito do trabalho.
Após a repercussão, o irmão do músico usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido. “Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”, questionou Evandro.
O produtor ainda afirmou que o caso será resolvido na Justiça. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, alegou.
Emicida
Após o desabafo do irmão, Emicida se manifestou e publicou uma indireta no Instagram, porém, pouco depois apagou.
“Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojadas”, compartilhou o rapper nas redes sociais. Alguns minutos depois, o rapper optou por apagar a publicação. Veja o print abaixo.
Culpa da Marca?
A música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca. Segundo Fióti, a marca, inclusive, teria entrado em contato com o Emicida para fazer parte do projeto, mas não fecharam acordo.
“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, contou em live no Instagram.
Juliette se manifestou nas redes sociais e, em nota, a equipe da cantora afirmou que não foi um projeto criado pela artista, e sim pela marca.
“Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota.