A prefeitura de Rio Branco iniciou na quarta-feira (18) a limpeza dos terrenos escolhidos para a construção de 419 casas do Programa 1001 Dignidades. O local escolhido é o bairro Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Ao todo, são três terrenos, com uma área de 76.123 metros quadrados. As casas serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade na capital acreana.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, o ‘1001 Dignidades’ irá oferecer dignidade para a população.
“Esse projeto é um compromisso de oferecer dignidade para a população com moradia popular. O prefeito, por meio do aproveitamento de madeiras que seriam queimadas, lançando gás carbônico no ar, ele as resgatou e está valorizando naturalmente, e com essas madeiras ele vai construir 1.001 habitações”, explicou o secretario.
No último fim de semana, o prefeito Tião Bocalom e sua equipe se reuniram para criar um protótipo, que servirá para avaliar a viabilidade do projeto. A iniciativa é liderada pela Prefeitura de Rio Branco.
A previsão é que as 1001 casas populares sejam concluídas no dia 12 de maio de 2024, segundo a prefeitura.