A prefeitura de Rio Branco apresentou na manhã desta terça-feira (31), o sistema de videomonitoramento instalado no cemitério São João Batista, em Rio Branco, ferramenta que tem como objetivo evitar furtos de objetos de bronze e a prática de vandalismos nas dependências do cemitério.
O sistema faz parte do projeto Rio Branco Mais Segura. Nesta primeira fase foram instaladas 10 câmeras em locais estratégicos. O prefeito Tião Bocalom participou da apresentação e disse que o sistema será implantado também em outros cemitérios na capital.
“Esse é uma ação muito importante que estamos realizando aqui no cemitério São João Batista. É de conhecimento de todos que esse cemitério sempre foi alvo dos vândalos que furtam fotos e outros objetos dos túmulos, sobretudo os artefatos de bronze. Agora não, tudo está sendo monitorado. Essa é uma forma de inibir a ação dos ladrões. Em breve, o projeto será implantado em toda cidade, inclusive em outros cemitérios administrados pela nossa gestão”, comunicou Tião Bocalom.
Participaram, também, do momento, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Informação (SDTI), Cel. Ezequiel Bino, e de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira.