12 de junho de 2024

PT caminha para apoio à candidatura de Marcus Alexandre, diz Sibá; assunto será definido em plenária

O evento acontece no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza na manhã deste sábado (28) uma plenária para realizar a posse da nova executiva do Diretório Municipal. Será discutido, ainda, o possível apoio à candidatura do pré-candidato à prefeitura pelo MDB, Marcus Alexandre.

O evento acontece no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre e reúne lideranças, militantes e simpatizantes do partido.

Foto: Thalles André/ContilNet

Em conversa com o ContilNet, Sibá Machado, um dos importantes nomes dentro do PT, revelou que hoje será discutido uma possível aliança e que o partido caminha para confirmar o apoio a Marcus.

Foto: Thalles André/ContilNet

“Nesse momento o PT não tem candidatura própria e o que se aponta é para acompanhar uma candidatura do Marcus”, contou.

Sibá Machado. Foto: Thalles André/ContilNet

Sibá disse, ainda, que o MDB e outros partidos foram convidados para discutir a possível aliança durante a plenária. “O Marcus está filiado ao MDB, então convidamos todos os partidos que estão dialogando com Marcus Alexandre para dialogar todos juntos, inclusive o MDB.”

O diretório estadual do MDB esteve presente no encontro para participar do debate. João Correia, integrante da executiva, destacou que este é o momento de unir forças.

João Correia, integrante do Diretório estadual do MDB. Foto: Thalles André/ContilNet

“Nós fomos adversários por 20 anos e combatemos o bom combate. Nós fomos derrotados, tanto o MDB quanto o PT e as tentativas de que ocorreram durante tanto tempo de que pudéssemos nos juntar, ocorreram nesse momento em que estamos reconstruindo nossas vidas”, ressaltou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost