Em entrevista exclusiva concedida ao ContilNet nesta sexta-feira (6), o governador Gladson Cameli confirmou que tem interesse no apoio do senador Sérgio Petecão à candidatura do atual secretário de Governo, Alysson Bestene, à Prefeitura de Rio Branco, nas eleições de 2024.
Cameli e a vice-governadora Mailza Assis almoçaram com Petecão nesta quinta-feira (5), durante as comemorações dos 50 anos da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) no Acre. Gladson afirmou que não só tem interesse na união com Petecão para 2024, como quer o senador em sua base.
“Eu não apenas pedi o apoio dele para a candidatura de Alysson como o quero na nossa base. Petecão é um nome importante para o Acre e tem um mandato de lutas significativas”, destacou o chefe do executivo.
Gladson conta que terá uma reunião nos próximos dias com Petecão para tratar do assunto e de outras questões que devem beneficiar o Estado.
“Vamos nos reunir assim que possível para conversar sobre isso e definir estratégias para o nosso Acre”, finalizou.
Petecão: “Tenho conversado com todos”
O presidente da executiva estadual do Partido Social Democrático (PSD) disse ao ContilNet que não chegou a conversar com Gladson sobre o apoio a Alysson em 2024, mas que o governador demonstrou interesse em conversar com ele a respeito do assunto.
“Não falamos sobre isso durante o almoço, mas ele pediu para conversar comigo. Vamos conversar com todos as pessoas que quiserem dialogar porque isso é do processo democrático”, explicou.
Petecão acrescentou que só irá declarar apoio a alguma candidatura no ano que vem, quando o partido amadurecer ideias e acordos.
“Não é o momento, e não trabalho sozinho. O partido irá se posicionar no momento certo”, finalizou.