Mais um caso de embriaguez ao volante foi registrado no último final de semana na cidade de Sena Madureira pela Polícia Militar. Segundo consta, um morador foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade de Segurança Pública.
De acordo com o tenente Jairo Pontes, do 8º BPM, o motorista trafegava fazendo zigue-zague pela Avenida Guanabara quando foi interceptado por uma das guarnições. “Nesse caso, se enquadra no crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de consumo de álcool ou outra substância psicoativa. Ele dirigia o carro em zigue-zague, gerando perigo concreto de vida aos usuários da via. Ao ser abordado, apresentava vários sinais indicativos de embriaguez”, confirmou.
Nessas circunstâncias, o valor da multa previsto em lei é de 2.934,90 reais. Além disso, por ter sido preso em flagrante, o motorista ainda terá que pagar uma fiança cujo valor é estipulado pelo delegado. Se não tiver como pagar a fiança é transferido para o presídio.
Cabe ressaltar que esse é o segundo caso de prisão por embriaguez ao volante registrado em menos de uma semana em Sena Madureira.